NAS, Hub de Solidariedade e colaboradores do Simers se unem em ação de Natal 
A Vida

NAS, Hub de Solidariedade e colaboradores do Simers se unem em ação de Natal 

Compartilhe

08/12/2021 09:38

As crianças e adolescentes atendidos pela Associação Integração dos Anjos receberam a visita do Papai Noel e seus ajudantes, na tarde deste sábado, 4.
Os integrantes do Núcleo Acadêmico do Simers unidos a colaboradores voluntários da entidade médica estiveram no local para a entrega dos presentes arrecadados na ação "Adote uma Cartinha", que integrou diretores e funcionários.

Mais de duzentos itens, entre brinquedos, roupas e materiais escolares foram doados. Durante a tarde, também houve distribuição de lanches e apresentações musicais preparadas pelas crianças e professores.

Esta foi a primeira ação oficial do Hub de Solidariedade, lançado pelo Simers em 27 de novembro. Para a coordenadora do Hub, Scarlet Orihuela, o momento foi de satisfação: "Ver o sorriso no rosto deles ao receberem os presentes foi extremamente gratificante e nos deu a sensação de que estamos fazendo nossa parte para construir um mundo mais solidário." 

Coordenador de Responsabilidade Social do Núcleo Acadêmico do Simers, Paulo Muxfeldt destaca o fato da adoção das cartinhas ter oportunizado aos voluntários escolherem o presente específico para cada pequeno. "Ao invés de doar um valor para a compra, foi muito mais satisfatório nos envolvermos no processo de escolha e pensar em algo que fosse agradar aquela criança", afirma. 

Ativa desde a década de oitenta, a Associação Integração dos Anjos é uma Organização Não-governamental (ONG) com capacidade para 350 crianças e adolescentes entre seis meses e quinze anos de idade. 

Presidente da ONG, Fábio de Souza agradeceu aos envolvidos e fez um convite: "Essa tarde foi de muito valor para as crianças pois, muitas delas, irão receber apenas este presente de Natal. Convidamos toda a comunidade para que venha nos conhecer e fazer parte do nosso time de voluntários." 

Quem quiser contribuir com o trabalho da Associação pode entrar em contato pelo número (51) 98064.5150 - Raquel Souza.

Tags: Médicos Medicina organizações sociais Núcleo Acadêmico Simers (NAS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política